sábado, 16 de julho de 2016

Seja confiante



   Imagine que Deus antes do seu nascimento na terra tenha lhe mostrado o seu plano de vida.  Contente você pode observar  que o propósito central era a sua felicidade e a sua evolução. Com todo amor Ele havia  planejado o melhor para você.  A sua vida seria permeada por inúmeras possibilidades e sempre respeitando as suas escolhas. Os desafios da estrada naquele momento não lhe causaram pânico ou revolta, simplesmente porque você sabia que seria capaz de superá-los. Você estava confiante e radiante. Essa era a sua oportunidade de fazer melhor, de ser melhor, de ajudar e principalmente de poder amar e estar com pessoas queridas.  Certamente o ânimo e a força de vontade, iriam prevalecer em todos  os  dias da sua nova vida, principalmente os mais difíceis! Se Deus é por nós quem será contra nós?
                Está gravado em nossa memória espiritual: Somos vencedores! A nossa essência é bondade e o nosso corpo é luz cristalizada. Somos estrelas cadentes trilhando o destino pelo rastro luminoso do amor.  Infelizmente com o passar dos anos, esquecemos, e à medida que nos deixamos sugar e dominar pelas emoções e pelas questões terrenas, nos perdemos da verdade,  nos distanciamos de nós mesmos. Arrastados pelas angustias, perseguições, maledicências e inseguranças, vamos cedendo, e até que enfim somos levados pela multidão. Aos poucos  e silenciosamente vamos abrindo espaço  para a lamentação,  para o egoísmo, para o ódio, para a vingança e para a inveja. 
            Sorrateiramente o pessimismo se instala em nosso cotidiano. As crenças como “ humanidade está perdida”, “eu não consigo”, “sou uma vítima” , “todo mundo age assim”, “não quero ser diferente”, “vingança é um prato que se come frio”, “ o mundo está um caos e em crise”, “ mal sempre vence” criam um atmosfera  psíquica e  ambiental negativa que insistentemente é reforçada a cada pensamento derrotista e conformista. Fomentando o negativo estamos literalmente agindo contra nós mesmos. Projetando ondas eletromagnéticas de dor, de amargura e de revolta nos tornamos o nosso pior inimigo. Sabe, não acredito que fugir da realidade ou viver num mundo cor de rosa e altamente espiritual seja caminho, temos que ser conscientes da realidade do nosso momento de transformação social e moral. Logicamente a maldade ainda predomina em nosso planeta, mas certamente o bem sempre vence. Deus está no controle de tudo.  Onde foi parar  nossa determinação e confiança?! Vamos ser proativos e lutar por uma morada mais justa e pacífica.   Precisamos sair da inércia e lembrar do nosso propósito maior, recuperar o mapa para seguir o plano divino. E se para cada pensamento ou atitude negativa o remédio em contrapartida fosse o positivismo e o amor?! Não o amor romântico, mas o amor de verdade, aquele pronto para todas as horas e em qualquer situação. Vamos assumir a militância no bem treinando e praticando o poder da gentileza. Como? Sendo um santo? Não! Construindo um estado de prece diariamente. Os sentimentos  e os acontecimentos estão ai para nos tirar do centro e de verdade não é fácil não falar mal do outro, não querer se vingar, ou conseguir as coisas a todo custo.  Vamos ser honestos, somos ainda muito materialistas e egoístas. Mas que bom que já adquirimos certa consciência e desejamos mudar. Vamos procurar ajuda e nos tratar. Vamos fazer de tudo para curar nossas as dores de nossa alma.  Nós somos o coração do mundo.

             Para seguir o caminho da iluminação é preciso passar pelo processo da cura. O remédio às vezes é muito amargo, mas depois que passa, percebemos que a força e a garra foram o socorro reconfortante  exalado da nossa memória espiritual .   Curar também significa adquirir  o controle da mente para transmutar a nossa realidade. O  equilíbrio é conquistado na dança dos contrários.  Em qualquer plano de existência vamos encontrar desafios para serem superados, vitórias  para  serem conquistadas, mas com certeza, a maior delas é vencer o labirinto sombrio das nossas imperfeições, os nossos demônios interiores. Costumamos algumas vezes acreditar que vivemos como lobos solitários no meio de uma impiedosa selva.  Centenas de vezes nos sentimos abandonados, confusos, perdidos e atormentados  perambulando pelo vale da sombra e da morte... Mas não podemos nunca nos esquecer de que nada é capaz de nos separar do Amor de Deus.

Seja confiante e trabalhe para o bem.
Paz e Luz

Mônica Dias