sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ano Novo, Vida nova: Será?





“Qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz” – Minha Alma – Marcelo Yuka

Alegria, bebedeira, comilança e muitas promessas! Feliz Ano Novo! As Festas de fim de ano acabaram e eu me pergunto: O que ficou além da ressaca e da REALIDADE!
O que fazemos com crua REALIDADE DA ROTINA! “Que tudo se realize no ano que vai nascer!” Como conseguimos tudo que desejamos na nossa vida inteira em apenas um ano? Se cada ano que passa a grande maioria não faz nada além de promessas? Tái uma coisa que tenho observado e comprovado: Quem promete, não cumpre. No mínimo se engana! E em matéria de engano, sonhos e desejos nossa mente é demais! Nossa e como desejamos e pedimos! É como se quiséssemos que Papai Noel em pessoa entregasse tudo isso em mãos. Queremos mais saúde, amor, dinheiro, sucesso. Prometemos finalmente parar de fumar, comer e beber demais, trair, mentir e tem até quem prometa não amar nunca mais! Desejamos no fundo de nossas almas a tão cobiçada FELICIDADE! E eu te pergunto: O que realmente nos estamos fazendo por nós mesmos? Qual nosso empenho para alcançarmos nossos sonhos e objetivos? Será que sabemos o que queremos de verdade? O que a nossa alma deseja e precisa para ser feliz? Quantos de nós preferimos manter as coisas exatamente como estão por medo, ou por uma simulada segurança, uma falsa paz?
Perdidos muitas vezes na falta de fé em nós mesmos, sucumbimos ao desânimo e nos entregamos ao marasmo das aparências: um sorriso estampado no rosto, mas arrastando corrente! Vivendo num mal súbito interno, verdadeiro inferno de emoções e contradições. Começamos várias coisas e não terminamos nenhuma. Sustentamos relacionamentos infelizes, empregos ruins, objetivos vagos e muitas vezes fúteis, que não sabemos aonde foram parar a alegria e o prazer. Ou melhor, nem sabemos mais o que é sentir-se realizado. E seguimos infelizes, resistindo às mudanças...
Nada na vida fica estagnado e nós não estamos fora disto. Mudar exige trabalho, coragem e determinação (Não com tantas cobranças e culpas, CALMA!). Não é fácil, mas podemos passo-a-passo, com paciência, alcançar nossos objetivos e conquistar novos caminhos e novas realidades. Na verdade o Ano não deveria começar com tantas promessas. Com desejos e sonhos, SIM! Mas com AÇÃO! Com o coração aberto para seguir sua alma e encontrar REALIZAÇÃO E FELICIDADE a cada dia da sua vida e cada ano que se inicia.
Viver é recomeçar sempre!
Feliz Ano Novo e... Mão na Massa! Mexa-se!