terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os Anjos da Terra


"Seja a mudança que você quer ver no mundo” -  Mahatma Gandhi

Todos os dias uma vida pode ser salva.  A cidade está cheia de pessoas como você que  embora tenham os seus erros ,  suas imperfeições, suas questões possuem a bondade inata na alma. Difícil acreditar, não é?! Quando olhamos a nossa volta o que vemos? Caos, egoísmo, violência, intolerância e solidão. O que parece é que está tudo fora de controle. O pessimismo está  reverberando em nossas mentes e invadindo nossos corações. Estamos abandonando o barco sem lutar, sem investir e valorizar as coisas boas.
A humanidade sofre de uma solidão crônica porque as pessoas estão perdidas delas mesmas. A tristeza é a doença da falta de afeto e aceitação. A grande maioria de nós vive mergulhada em seus problemas e traumas  ,e com isso,  vamos embrutecendo os sentidos e aos poucos esquecendo a certeza do propósito divino da nossa existência. Ai você pode estar pensando, certeza?! Sim. A certeza não precisa de esperança. Quando acreditamos nesta verdade os males do mundo não são mais intransponíveis. Abrimos os olhos e acordamos. Compreendemos intimamente a nossa importante responsabilidade: AMAR.
Para onde estamos olhando? Qual tem sido o nosso foco de atenção? A natureza todos os dias nos prova em silenciosa dedicação a sublime oportunidade que é viver apesar de toda a destruição. Ela se renova a cada dia para o sol brilhar em nosso horizonte. A nossa essência é divina e temos o poder e a capacidade de fazer deste mundo um lugar melhor. Essa é a nossa grande missão. Reclamar e  desistir é o ponto de atração para gerar cada vez mais desgraças.
Renove essa certeza e comece pela sua casa, pela sua família, pelos seus amigos e  por todas as pessoas que cruzarem o seu caminho. Torne isto um hábito. Seja grato e sorria. Você tem que ser a própria certeza porque senão a multidão te arrasta. Você vira um sonâmbulo, um morto vivo.  O afeto traz o calor do perdão, da gentileza, do respeito, do simples fato de deixar ir todos os males e decepções que assolaram o seu caminho  até agora. O afeto renova e nos preenche de ânimo e alegria. A aceitação traz a sabedoria de entender que as pessoas têm seus limites e que não são perfeitas, nos ensina a fidelidade de sermos nós mesmos independente do que aconteça. A aceitação é a paz da compaixão.
Normalmente  nos achamos incompreendidos e desejamos tanto que a sociedade, os outros nos compreendam e nos respeitem. Clamamos pelo amor e esquecemos que ele sempre esteve em nós. Nossos corpos são feitos da sua luz condensada. Todo bem que desejamos habita em nós. As pesquisas informam que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio. Talvez muitas pessoas estejam esperando um sorriso, um abraço, uma conversa, um afago, um aperto de mão, uma prece, um olhar e um pouco mais paciência e atenção para sobreviver. A sua presença,  a sua mudança de atitude pode salvar uma vida, pode te salvar da escuridão da morte em vida,  pode salvar um planeta. Somos criaturas especiais, somos os anjos da terra! Vamos nos unir para ser a maioria e construir uma morada mais feliz.

Paz e Luz

Mônica Dias