sábado, 14 de janeiro de 2017

Humanidade




Todos os nós escutamos  ou pensamos que a  humanidade está perdida, que o ser humano não presta ou não tem mais jeito. Diante de tantas atrocidades presenciada nas ruas e nos nos noticiários, na Internet, muitas vezes na vizinhança ou até dentro de casa não  temos como negar o fato de que vivemos numa sociedade decadente de valores morais e de atitudes acertivas.  A maldade e a crueldade é praticada como se fosse um hábito adquirido sem questionamentos ou resistência .O pior é que ainda alimentamos o negativo por entres os posts, as fofocas, os conselhos.
 Nós tornamos robôs reativos escravos da matéria, da vaidade, da inveja e do orgulho. A nossa parte sombra esta dominando o nosso Ser. Estamos perdendo  a nossa humanidade e mergulhando na escuridão inconsciente transferindo a nossa responsabilidade para os os outros, para o mundo, para o  Governo, para o  Diabo , para a  religião ou para Deus.
      A escolha do que praticamos ou a forma como agimos é sempre nossa. O LIVRE ARBÍTRIO não pode ser ignorado. É lei universal. Somos seres divinos aprendendo entre a dualidade do bem e do mal para evoluir e seguir os passos do Cristo para um dia, superar a nós mesmos, chegar a perfeição, a iluminação. Com certeza não  é tarefa fácil, mas tudo podemos naquele que nos fortalece! O grande problema é que escolhemos sempre o caminho mais fácil e nessa escolha nos perdemos e disperdiçamos muitas oportunidades  de sermos felizes de verdade. Não essa felicidade hipócrita estampada  nas mídias sociais, mas a felicidade simples e pura do coração. O que está nos envenenando cada vez  mais é o crescimento da infelicidade. E o que é infelicidade? É foco negativo! É inversão de valor! Quais têm sido as nossas escolhas? O que nós estamos valorizando? E só observar! Assim teremos um termômetro de como anda a nossa vida. Se um amigo consegue um emprego, uma prima se casa, o chefe viaja, o vizinho compra um carro novo. Preferimos alimentar a inveja e focar em tudo aquilo que não temos ou conquistamos. Mais a felicidade não é ter e sim ser. Senão todo o bem ou status que conquistamos nunca vai ser o suficiente.  Mais como lidar com a frustração? Todos temos sentimentos negativos! A diferença  está em como lidamos com eles. O CENTRO DA SUA VIDA DEVE SER VOCÊ, SUA SAÚDE E SEU BEM ESTAR. MUDAR O FOCO E RECONHECER  AS BÊNÇÃOS VIVIDAS É O CAMINHO. O EXERCÍCIO DO AUTOCONHECIMENTO DO AUTOAMOR É A SOLUÇÃO.

Na realidade já temos a consciência do é  certo ou errado, do que é bom ou ruim. Vivemos um duelo de titãs entre nossa parte luz e nossa parte sombra.
Fazer o melhor é escolher  ser uma pessoa mais humana a cada ato, a cada pensamento, a cada sentimento sem se preocupar com datas especiais, com situações  específicas ou com condições financeiras. Fazer algo de bom independente das vontades alheias, das recompensas, das expectativas.Exercer a bondade não requer graduação ,religião, ou qualquer tipo de rito. Simplesmente podemos deixar a natureza fluir.É uma vontade sincera. Nós estamos perdendo a nossa humanidade utilizando como desculpa  a chaga do egoísmo desenfreado e inconsequente. Exigimos que os outros nos compreendam, nos amem, nos acolham e nos respeitem. Mas não nutrimos esses sentimentos por nós mesmos. Nos tornamos solitários. A dor está corroendo as nossas qualidades, a nossa compaixão, a nossa essência divina. Estamos nos tornando frios, distantes, falsos. Amamos até um certo limite. Ajudamos quando estamos certos que iremos receber algo em troca, mesmo que seja  para manter a fama de ser bom.
Quantos de nós não pode sacrificar um dia de churrasco, bebida ou das futilidades materiais para servir ao próximo mais próximo mais próximo: nossa família, nossos amigos.Ser humano é ser bom, é praticar a benevolência. É nos tornarmos em um homem ou em uma mulher de bem.
Um sociedade justa e fraterna é construída não  com pessoas "boazinhas" , mas de gente que arregaça as mangas e escolhe ser humano apesar de todas as críticas e de todas as dificuldades.
Ser humano é resgatar a nossa essência divina e deixar que a luz se faça. É brilhar do jeito mais simples. É andar de mãos dadas com a alegria e na presença do amor.
Paz e Luz
Mônica Dias