domingo, 10 de abril de 2016

EU MAIOR





 

Os desafios que surgem na nossa caminhada são projeções do nosso inconsciente para nos direcionar o aperfeiçoamento, a individuação. São como pontes para nosso EU MAIOR, para nossa essência primordial, limpando os sentimentos, rompendo com bloqueios e traumas trazendo a consciência a nossa sombra para  curar. São em sua natureza intrínseca  oportunidades de crescimento e libertação. 

A cada instante nascemos  e morremos novamente seguindo a impermanência da vida no rio da evolução.  Esse processo é mais doloroso à medida que resistimos às mudanças perpetuando comportamentos tóxicos em profundo apego aos padrões materialistas, ignorando nossa verdadeira origem e as leis regem o universo.  Quando nos deparamos com a realidade  da existência que nos convida a interiorização a partir da dor, do conflito, do problema. Imediatamente surge a tona uma série de questionamentos. De onde viemos? Para onde vamos?  Qual é propósito disso tudo? Existe realmente essa força poderosa que cuida de tudo e de todos? Que situações  estamos recriando e repetindo no nosso dia-a-dia? Nossos problemas são recorrentes? Que hábitos desejamos manter a todo custo para não sair da zona de conforto por medo ou desânimo? O que estamos somatizando em nosso corpo físico? Quais sentimentos e pensamentos nós estamos nutrindo? Que tipo de mundo nós estamos criando? 

            Observe que, quando nos deparamos com esses momentos de transformação, estamos literalmente levando uma sacudida para o despertar.  A nossa luz, a centelha divina que vive em nós, começa a vibrar intensamente para manifestar o amor, a alegria e a realização. É a metamorfose do choque energético entre luz e sombra. É a catarse, é o período de travessia no vale de nós mesmos. Repare que não existe punição, destino e fatalismo. É a nossa bondade em ebulição. É efetivamente um convite a tomada decisão, a responsabilidade: ou mergulhamos na lamentação e na autodestruição ou escolhemos com a força de nossa vontade desapegar de nossas imperfeições a partir de novas atitudes e novos pensamentos. Evidentemente lidar com nossas emoções em todo esse processo não é fácil e é preciso paciência, resiliência e tempo. É preciso resgatar nossa coragem cultivando o auto amor para restabelecer o equilíbrio deixando ir tudo que nos prejudica e que nos aprisiona ao sofrimento. É PRECISO SOLTAR, PERDOAR, AMAR, CONFIAR E DEIXAR DEUS AGIR EM NÓS.

 

Paz e Luz!

Mônica Dias