sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A Árvore da Vida





O sentimento de pertencimento sempre esteve gravado em nós através dos tempos  como uma mensagem subliminar que nos revela o grande tesouro da nossa existência : a conexão com o divino. O simbolismo da árvore da vida é representado em praticamente todas as religiões e filosofias promovendo uma revolução universalista de união entre os povos  no reconhecimento de nossa irmandade crística.
            A evolução, a iluminação do planeta requer uma expansão consciencial na reflexão e na busca incessante pelo conhecimento de nossa essência e de nossa origem. É preciso urgentemente despertar nossos sentidos para trilhar caminhos mais saudáveis e mais fraternos permitindo que a chama do amor que envolve a vida incendeie nossos corações num processo constante de unificação com o todo.
            Quando vivenciamos o poderoso significado  do mantra “Eu e o Pai somos um” mergulhamos no nosso universo interior unindo o cientista e  o sábio com a coragem visceral de um eterno um buscador de si mesmo. Imergimos em meio à luz e sombras com o propósito do autoconhecimento decantando a alegria e a leveza para eliminar a  dor e o sofrimento. Nesse processo intenso de auto-amor constatamos que somos compostos de uma única e grandiosa energia que permeia todo o cosmos.  O Deus eterno que habita em nós esta grafado em cada átomo do nosso corpo  nos legitimando a genealogia de uma sagrada família.
A percepção da realidade da nossa hereditariedade  e de quem de verdade somos nós, evidencia que nenhuma segregação faz sentido, e nos convoca a lutar por uma morada pacífica e reformada pela ética e pelo respeito. Rumo a ascensão espiritual a estrela guia da compaixão nos impulsiona  a novas atitudes e  a novos pensamentos para promover o renascimento e a comunhão com nossos irmãos ao redor dessa fonte inesgotável de sabedoria, celebrando e colhendo seus presentes imantados de perdão , de gratidão ,de perseverança e de felicidade.
Muita Paz a Todos!

Mônica Dias