sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Onde está Deus?

                                         


                                                     Imagem: Google



Quando...
A dor,
O sofrimento,
A angustia,
A doença,
Nos invade...
O corpo,
O coração,
A alma.
A mente turva,
Cansada,
Acuada, pergunta:
Onde está Deus?
Que não me alivia,
Que não me conforta,
Que não me guia,
Que não me acalma,
Que não me cura.
Onde esta Deus? Onde?
Que não me salva,
Que não me arranca da solidão de mim mesmo.
Onde está Deus?
Que não existe,
Que não me ama.
Não posso ver...
Onde?
Não posso tocar...
Onde?
Não posso sentir...
Onde?? Onde??
Como posso acreditar?
Deus está...
No amor da sua família,
No carinho dos seus amigos,
Na atenção e dedicação de um amor,
No médico amoroso,
Num beijo caloroso que apazígua o coração,
Nas mãos fortes que te levanta,
No colo que conforta as suas mágoas,
Nas lágrimas que cicatrizam suas dores,
No sorriso que te anima.
Mas, ainda assim, se não tiveres uma família,
amigos, um amor.
Deus está...
Na aurora alegre colorindo os seus dias,
Na brisa terna que te acaricia o rosto,
Nas flores que perfumam do seu caminho,
No sol envolvente que lhe convida ao ânimo,
Na chuva que lhe refresca os pensamentos,
Na lua romântica que encanta teus sonhos,
No brilho das estrelas a iluminar seus olhos,
No pássaro amigo que lhe faz companhia,
No irmão desconhecido e fraterno que lhe dá carinho,
Na casa que te abriga,
Na comida que te alimenta.
Deus está...
Num lugar que não tem poente.
Na fé e não crença,
No seu reflexo no espelho,
Tão perto que dá para senti-lo respirar...
Deus está em tudo!
Deus está em você!
Vibrante e presente no templo do seu coração.
Mônica Dias